terça-feira, 19 de novembro de 2013

Lançamento do Livro




Quadrinhos sobre Segunda Guerra Mundial será lançado no dia 22 na Biblioteca Municipal.


O Itanhaense Celso Menezes, autor de diversos textos publicados em jornais, escolheu a Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim para o lançamento do primeiro volume do livro em quadrinhos ‘Jambocks! - Prelúdio para a Guerra’. A cerimônia será no dia 22, às 19 horas, na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro.

A história da primeira parte de ‘Jambocks!’ aterrissa no Brasil em 1942, quando o País estava prestes a ingressar na Segunda Guerra Mundial. A obra apresenta também fatos que incitaram Getúlio Vargas a entrar neste conflito, além da trajetória de Max, um jovem escritor pacifista convocado pela Força Expedicionária Brasileira (FEB).

O roteiro de Celso Menezes e as ilustrações de Felipe Massafera narram o primeiro Grupo de Aviação de Caça Brasileiro em batalha, contada na perspectiva de Max. Em 2008, a dupla ganhou um prêmio do Governo do Estado de São Paulo para realização do projeto que tornou realidade o livro sobre a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial.

CELSO MENEZES – O Itanhaense nasceu em 1978 e morou na Cidade até entrar na Faculdade de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Santos (Unisantos), em 1997. Trabalhou na ‘Folha de Itanhaém’ e no jornal ‘A Tribuna’. Por causa de ‘Jambocks’, foi convidado por Maurício de Sousa para realizar uma história em quadrinhos para uma edição especial da ‘Turma da Mônica’, o livro ‘MSP Novos 50’.

Celso foi convidado pelo diretor de cinema Fernando Meirelles (de "Cidade de Deus") para adaptar o filme "Xingu", de sua produtora, para os quadrinhos. O livro será lançado em 2014 pela editora Companhia das Letras, em homenagem ao centenário de nascimento do sertanista Orlando Villas Bôas.


FELIPE MASSAFERA – Natural de Mogi Mirim, interior de São Paulo, trabalha com quadrinhos para o mercado norte-americano há 3 anos e neste pouco tempo já participou de projetos envolvendo grandes nomes como Warren Ellis e Alan Moore. Suas maiores influências são os grandes ilustradores do passado como N.C. Wyeth, Norman Rockwell e Rien Poortvliet, além dos quadrinistas Alex Ross, Barry W. Smith, Simon Bisley e John Romita Jr.
Por Secretaria de Comunicação Social





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!

Seguidores do Blog