quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Lançamento de Livro



Livro de poesias será lançado dia 5 na Biblioteca Municipal.



Uma série de textos produzidos ao longo de um ano pela escritora Joana Maria Soares Merlin estará reunida no livro ‘Poemas do Costão’. A obra, que leva o nome de um dos pontos culturais mais visitados em Itanhaém, o Morro do Costão, tem lançamento marcado para o dia 5 de fevereiro, às 18h30, na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim, localizada na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro.
   
O livro relata experiências vividas no Brasil relativas à infância e a juventude, além de viagens ao mundo como conselheira das Nações Unidas. ‘Poemas do Costão’ é seu primeiro livro e contou com o prefácio de Luiz Alca de Sant’Anna.


SOBRE A AUTORA:
Joana Maria Soares Merlin nasceu em Santos. Formou-se professora e lecionou inicialmente em Santos, Cubatão e em Santo Amaro. Mais tarde, formou-se em direito pela Universidade Católica de Santos e em Ciências Sociais pela Faculdade Anchieta, em São Paulo. Na França, concluiu o mestrado no Instituto Internacional de Administração Pública (IIAP) e doutorado em Direito Administrativo pela Universidade de Paris Panthéon-Sorbonne (Paris II).


Em 1978, foi recrutada pelas Nações Unidas (ONU) onde conheceu seu esposo, Wolfang Scholtes, também funcionário das Nações Unidas. Morou em Nova York, já em companhia dos filhos, Frederick e Florence. Completando 28 anos nas Nações Unidas aposentou-se em 2007. Escolheu Itanhaém como residência principal.
 


Por Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!

Seguidores do Blog