quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Contação de Histórias na Biblioteca


Uma das melhores e mais ricas formas de aprendizado das crianças, contar histórias incentiva a imaginação e criatividade dos pequenos. Nesta sexta-feira (4), a Biblioteca Municipal Paulo Bomfim receberá a Cia. Pé de Ator para animar a criançada. O evento terá duas sessões, às 9 e 14 horas. A biblioteca fica na Rua Cunha Moreira, 71, Centro.

Reunindo algumas fábulas de Monteiro Lobato, os artistas Alexandre Andrade e Aline Prado vão contar histórias para o público infantil, de uma forma bem lúdica, envolvendo a contação e o teatro como ferramenta para abordar fábulas. A dupla, integrante da Cia. Pé de Ator, resgata a literatura infantil brasileira com uma linguagem simples. A apresentação será baseada em obras clássicas, como “O Orgulhoso”, “A Cigarra e a Formiga”, “Os Dois Burrinhos”, “O Jabuti e Jacaré” e “O Sabiá e o Urubu”.
O GRUPO – Alexandre é arte-educador, ator e diretor de teatro. Fundou a Cia. Pé de Ator, que desde 2011 trabalha com o teatro de rua, performance e infantil. Em 2015, criou o Grupo de Pesquisas CETLA, na cidade de Peruíbe, oferecendo e ministrando oficinas de arte e expressão. Aline é atriz e integrante do Pé de Ator desde 2012, no qual participa de diversos espetáculos, e faz parte do CETLA desde sua fundação, integrando oficinas, grupos de pesquisa, mostras de cenas e shows de humor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!

Seguidores do Blog