segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Biblioteca Municipal: inscrições abertas para Oficina de Escrita Criativa



LITERATURA - Ação faz parte do 4º módulo do Programa Viagem Literária, que organizará oito encontros nos meses de outubro e novembro


São 20 vagas disponíveis para a oficina


A Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim está com inscrições abertas para a Oficina de Escrita Criativa, que será realizada entre os meses de outubro e novembro. A ação é organizada a partir das diretrizes do Sistema de Bibliotecas Públicas do Estado de São Paulo (SisEB), e faz parte do 4º módulo do Programa Viagem Literária.

São 20 vagas disponíveis para a oficina, que é gratuita, e qualquer um pode participar. As inscrições vão até o dia 16 deste mês, e devem ser feitas na própria biblioteca ou por meio do preenchimento da ficha de inscrição disponível em https://goo.gl/forms/O6hTxo5WdBxKIahw2. Será fornecido um certificado de participação para os que obtiverem 75% de presença.

A oficina abordará os princípios gerais da escrita criativa e a importância do leitor no desenvolvimento do escritor, bem como a utilização dos recursos literários e gramaticais na construção do texto. Além disso, será explicado o registro na Biblioteca Nacional, a importância do ISBN (Registro Internacional de Livros) e a elaboração da ficha catalográfica. Por fim, a impressão artesanal com os textos criados durante a oficina.

Estão previstos oito encontros, com duas horas cada, conduzidos por um facilitador do programa, nos dias 16, 18, 23, 25 e 30 de outubro, e 1º, 6 e 8 de novembro, das 18 às 20 horas. Informações pelo telefone: 3426-1477. A biblioteca fica na Rua Cunha Moreira, 71, Centro.

VIAGEM LITERÁRIA – Criado em 2008, o programa visa ampliar o acesso da comunidade às bibliotecas públicas por meio de encontro com autores, contações de histórias e oficinas com o foco em textos de autores conhecidos, abrindo espaço para os escritores locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!

Seguidores do Blog