segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Viagem Literária Novembro 2013



Escritor José Roberto Torero conversa com leitores na Biblioteca Municipal.




Na última edição do Programa Viagem Literária de 2013 em Itanhaém, o escritor José Roberto Torero é o convidado para um bate-papo na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim. Neste módulo, o autor de livros Infantojuvenil conversará com o público de 6 a 12 anos no encontro marcado para o dia 27, às 14 horas, na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro.


O escritor, que é formado em letras e jornalismo, contará suas experiências durante a produção das obras publicadas. Torero tem 30 livros lançados, destinados a crianças e adultos. A proposta do encontro é incentivar a leitura e aproximar o público do autor.

SOBRE O AUTOR – Entre os livros escritos por José Roberto Torero estão: O Chalaça (Prêmio Jabuti em 1995) e Papis et Circenses (Prêmio Paraná em 2012). Ele também foi colunista de futebol na Folha de S. Paulo de 1998 a 2012. É roteirista de TV, onde escreveu o programa Retrato Falado (2000-2008) e a série FDP (exibida em 2012 no canal HBO). No cinema, fez o roteiro de sete longas-metragens, dirigiu seis curtas e o longa Como fazer um filme de amor.

PROGRAMA – Lançado em 2008, pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, o Programa Viagem Literária leva às bibliotecas públicas autores e contadores de histórias para palestras, oficinas e bate-papos. O programa estimula a formação de novos leitores, incentiva a produção literária, enriquece a atividade cultural e fortalece os vínculos entre as bibliotecas e as comunidades locais.
Por Secretaria de Comunicação Social
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!

Seguidores do Blog