quinta-feira, 8 de março de 2018

Oficina de Redes Sociais para Terceira Idade

As inscrições para a Oficina de Redes Sociais para Terceira Idade estão abertas, e vão até o dia 16/03, o curso possui vagas limitadas e os interessados devem comparecer na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim, das 8 às 17 horas, na Rua Cunha Morera,71, no Centro.

As aulas terão noções básicas para a utilização de smartphones, tablets e computadores com orientações de como configurar conta de e-mail, tirar fotos, elaborar filmagens, chats, além de acesso a redes sociais e como fazer pesquisas no Google, ouvir músicas e assistir  vídeos no Youtube, checar e-mails, conhecer e conversar com amigos no Facebook, Twitter e ver fotos no Instagram.

As aulas iniciam no dia 19 de março e o curso tem duração de um mês e meio com duas aulas semanais, todas as segundas e quartas-feiras das 9h às 10h30. Para fazer inscrição é necessário ter idade acima de 55 anos e apresentar os documentos originais: carteira de identidade e comprovante de residência. Para mais informações, pode-se entrar em contato através do telefone (13) 34226-1477.

“O objetivo principal do curso é fazer com que pessoas da terceira idade, que nunca utilizaram um computador, possam explorar os principais recursos de pesquisa e entretenimento, ter uma identidade virtual e participar de redes sociais. Outro ponto importante é promover a inclusão digital e mudar o conceito de que a informática serve somente para os jovens”, ressalta a bibliotecária Maraléia Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!

Seguidores do Blog